abdominoplastia-{flood}

Abdominoplastia Asa Norte DF - Quais os Principais Riscos?

Abdominoplastia Asa Norte DF – Por se tratar de uma cirurgia a abdominoplastia tem todos os riscos inerentes a uma cirurgia.

Essa cirurgia é adequada para casos com excessos de pele onde um paciente por exemplo, perde uma quantidade x de peso e daí a pele fica flácida na região do abdômen

O mais importante que você que deseja fazer uma cirurgia plástica do abdômen é que ela possui riscos assim como qualquer outra cirurgia, mas riscos que podem ser evitados no pré e pós operatório dando segurança na recuperação.

Abdominoplastia Asa Norte DF - Quais são as infecções pós-cirúrgica?

Hematoma pós-cirúrgico a até a trombose venosa que é a formação de um coágulo geralmente nas pernas no pós-operatório.

Isso tudo pode ser evitado em sua grande maioria tomando todos os cuidados de prevenção o risco nunca é zero em termos de medicina.

Mas podemos realmente baixar muito esse risco fazendo todas as etapas dos processos da cirurgia como deve ser feito.

Abdominoplastia Asa Norte DF - O que seria esse pré-operatório?

Cirurgia adequadamente realizada e o pós-operatório que é o paciente que realmente tem como responsabilidade, também feito adequadamente.

Uma das complicações mais comuns na abdominoplastia é a formação do chamado seroma.

Leia mais: Plástica para ‘trincar’ abdômen pode melhorar vida sexual, diz cirurgião

Abdominoplastia Asa Norte DF - O que seria o seroma?

Seroma é a formação de um líquido embaixo da área operada e geralmente ele se forma após alguns dias porque não houve a primeira cicatrização que colou as duas partes que foram separadas ou também por alguma movimentação excessiva nesse período.

Também é muito comum em pacientes que realizaram a cirurgia pós-bariátrica, porque a distribuição dos vasos sanguíneos é um pouco diferente da pessoa que não realiza.

Normalmente a seroma após ser tratado através de sessões feitas no consultório e o diagnóstico é feito pelo cirurgião que detecta volume da área um pouco aumentada naquela região onde o ultrassom também ajuda no diagnóstico.

Essa é a complicação mais comum, vamos dizer assim, da abdominoplastia mas que é perfeitamente tratável e segura para qualquer paciente que deseja realizar a sua cirurgia de abdômen.

Se você deseja fazer este tipo de cirurgia, na nossa Clínica de Abdominoplastia Asa Norte DF podemos estudar melhor o seu caso e indicar a melhor solução.

Entre em contato através do botão “Agendar Consulta” e falar diretamente conosco em nosso whatsapp.

Te aguardamos.