abdominoplastia-brasilia-df

O QUE É A ABDOMINOPLASTIA?

Abdominoplastia Brasilia DF – A abdominoplastia é uma cirurgia realizada com três objetivos: diminuir flacidez da pele, diminuir flacidez muscular e diminuir a quantidade de gordura no abdômen. Ao mencionarmos a cirurgia de abdômen, podemos nos referir a três tipos diferentes de cirurgias:

  1. Abdominoplastia clássica
  2. Lipo Abdominoplastia
  3. MiniAbdomen

Aqui nós descreveremos a Abdominoplastia clássica. Caso queira ler sobre os outros dois tipos de cirurgia, basta clicar (Lipo Abdominoplastia, Miniabdominoplastia)

COMO FUNCIONA? COMO É A TÉCNICA DE ABDOMINOPLASTIA?

Abdominoplastia é uma cirurgia realizada com uma incisão no baixo ventre. Essa cicatriz fica em uma área coberta pelo lingerie, biquíni ou roupa de banho.

Através dessa cicatriz é realizado um descolamento da gordura e pele. O músculo reto abdominal fica exposto e permite a sua sutura e reforço com fios resistentes.

É uma cirurgia indicada nos casos de abdômen globoso após gestações e obesidade.

A anestesia pode ser realizada com peridural mais comumente associada à sedação. Portanto, a paciente dormirá e não irá acordar durante a cirurgia. Mas podem ser realizadas as anestesias raqui ou geral.

Apesar de muitos acreditarem ser uma cirurgia dolorosa, isso não é verdade. A dor é um sintoma pouco comum no pós-operatório.

Alguns cuidados devem ser tomados no pré-operatório, sendo solicitados exames para avaliação clínica.

Os riscos de trombose ou trombo embolia pulmonar podem ser minimizados com uso de anestesia peridural, massageadores intra-operatórios automatizados, orientações, deambulação precoce e medicações em alguns casos.

ABDOMINOPLASTIA BRASILIA DF: COMO É O PÓS-OPERATÓRIO?

Como falado anteriormente, é uma cirurgia pouco dolorosa. Mas a paciente deve andar curvada e dormir também curvada). Isto pode trazer algum desconforto na coluna.

Na nossa clínica que trabalha com a abdominoplastia brasilia DF, sugerimos que essa posição seja mantida por 15 dias. Após essa data, a paciente volta a andar mais reta.

Colocamos um dreno para sugar as secreções da área operada. A permanência do dreno se faz necessária por 5 dias em média. A retirada do dreno não provoca dor.

Mas é comum a paciente ficar ansiosa pela retirada. Há a necessidade do uso de cintas modeladoras por cerca de 2 meses.

Orientamos ainda a complementação com o auxílio de drenagens linfáticas, ultrassom com aparelhos modernos (usamos o Manthus Start na nossa clínica) e aparelhos modernos de Radiofrequência (Hertix).

Leia mais: Mulheres optam cada vez mais pela abdominoplastia.

QUAIS SÃO AS COMPLICAÇÕES MAIS COMUNS?

Inchaço da área operada e das pernas, equimoses (roxos na pele), cicatrizes largas, seroma (liquido que acumula abaixo da gordura), sangramentos (geralmente de pequena quantidade), perda da sensibilidade da área acima da cicatriz.

COMO É A INTERNAÇÃO PARA REALIZAR A. ABDOMINOPLASTIA?

A paciente costuma internar pela manhã. A cirurgia deAbdominoplastia Brasilia DF dura em média 2 horas. A paciente fica um período na sala de recuperação anestésica e vai para o quarto. Ficará no quarto até o dia seguinte quando terá alta.

COMO FICARÁ MEU UMBIGO APÓS A ABDOMINOPLASTIA?

Cada cirurgião utiliza uma técnica diferente para refazer o umbigo. O Dr. Armando Cunha utiliza uma técnica de cicatriz embutida, ou seja, a cicatriz não costuma ficar aparente na pele externa do abdômen. Abdominoplastia Brasilia DF

A ABDOMINOPLASTIA PODE SER ASSOCIADA À LIPOASPIRAÇÃO?

Sim. Frequentemente fazemos essa associação. A Abdominoplastia não tem muito resultado sobre a cintura. Assim, com a associação da lipoaspiração, podemos diminuir ainda mais as medidas da cintura com a sucção da gordura.

REALIZAR ABDOMINOPLASTIA IRÁ IMPEDIR A POSSIBILIDADE DE FICAR GRÁVIDA/GESTAÇÃO?

Não. Ocorre algumas vezes casos de gestações após a abdominoplastia. A natureza da mulher é sábia. A musculatura ganha elasticidade e frouxidão. A gestação costuma ocorrer sem intercorrências. Mas não é recomendável tal conduta. Ao ter nova gestação, a mulher terá risco de ganhar novas estrias e flacidez da parede do abdômen.

Cirurgia Plástica Brasilia DF

MONICA PERRI

Paciente

Eu amei meu resultado ele com toda certeza é o melhor pra mim. Para minhas amigas com toda certeza vou indicar sempre ele.

Cirurgia Plástica Brasilia DF

LUCIENE SOUSA

Dr. Armando Cunha – Cirurgião Plástico. Profissional admirável, seja na rede pública ou privada. A excelência é a mesma!

Cirurgia Plástica Brasilia DF

ELIDIANE B. BORGES

Excelente médico, muito dedicado me deixou linda e feliz!