Conheça a Gluteoplastia com Enxerto de Gordura – Lipoenxertia

gluteoplastia-com-enxerto-de-gordura

Gluteoplastia com enxerto de gordura – As mulheres de Brasília (DF) e do estado de Goiás estão procurando cada vez mais nossa clínica para essa alternativa de cirurgia.

O sonho de ter um Bumbum volumoso e bonito para muitas pacientes é influenciado pela mídia, pela moda ou pela falta de autoestima.

Bumbuns maiores permite que a mulher se vista melhor e de forma mais elegante e sensual.

A enxertia de gordura na área do glúteo é uma boa alternativa. Mas sempre lembramos que nem todos os casos nos permitem tal técnica.

Pacientes com pouca gordura localizada talvez tenham de optar pela cirurgia de Prótese de Glúteo.

A gluteoplastia com enxerto de gordura com enxertia de gordura produz dois benefícios: retira a gordura localizada em regiões desagradáveis e aumenta a área glútea.

O conceito da cirurgia de enxertia de gordura é o mesmo de um transplante: as células de gordura (chamadas adipócitos) são transferidas de uma região para outra.

Assim, se essas células forem vascularizadas nos glúteos, as células ficarão vivas e íntegras pelo resto da vida da paciente.

Mas é verdade que uma parte dessas células não sobrevivem e acabam sendo absorvidas. Essa taxa de sucesso do transplante de células de gordura depende da técnica de cada cirurgião.

Portanto, a taxa de absorção depende da experiência de cada cirurgião.

Deve-se preparar a paciente com uma análise clínica e exames pré-operatórios. A cirurgia de gluteoplastia com enxerto de gordura deve ser realizada em ambiente cirúrgico seguro.

A anestesia pode ser peridural com sedação ou geral.

O tempo é muito variável, e depende de cada caso. O Dr. Armando Cunha aconselha que a paciente fique internada por uma noite (1 diária).

gluteoplastia-com-enxerto-de-gordura

A enxertia de gordura no glúteo dói muito?

Não. Pode haver certa dor na lipoenxertia, mas analgésicos são prescritos para aliviar e prevenir a dor.

Como é o repouso na cirurgia de gluteoplastia com enxerto de gordura?

Se for possível e não houver limitações, solicitamos que a paciente durma de bruços.

Mas se for associada outra cirurgia (como Prótese de Mama, por exemplo), a paciente deverá dormir com a barriga para cima, mas deverá colocar um travesseiro sob a coxa e sob a região lombar para aliviar a compressão do bumbum.

Leia mais:  Cinco novos tratamentos contra celulite, flacidez e gordura localizada que vão mudar seu corpo

A Gordura enxertada na região Glútea será totalmente absorvida?

Não, caso a técnica de lipoenxertia seja adequada! Lembramos que se as células de gordura (adipócitos) “pegarem”, essas células serão parte integrante do Bumbum.

Portanto, o bumbum aumentará e diminuirá conforme a variação de peso ao longo da vida.

Ouvi dizer que o exercício físico queima a gordura enxertada, é verdade?

Não, isso é um grande mito divulgado na mídia. As células de gordura quando enxertadas e vascularizadas tem viabilidade, e se tornam células integrantes do bumbum.

Mas sofrem variações com as mudanças de peso, pois o acúmulo de gordura dentro da célula também varia. Portanto, ao fazer atividade física, a mulher ganha massa magra e perde a massa gorda.

Isso acontece com o bumbum e todas as áreas do corpo. Mas as células enxertadas continuam lá.

Quanto de Gordura é possível enxertar em um Bumbum?

Não há volume definido. Mas existe um limite máximo de quantidade que só pode ser determinado durante a cirurgia: quando a gordura enxertada começa a sair e não há mais expansão da pele do bumbum, essa é a hora de parar de enxertar gordura!

Quero um Bumbum semelhante a uma determinada celebridade, é possível?

Não. Cada caso tem suas limitações. Entre as variações e limitações podemos citar: quantidade prévia de gordura e musculatura do glúteo, flacidez do glúteo, celulites prévias, constituição corporal, tamanho do quadril, etc.

gluteoplastia com enxerto de gordura deve ser considerada como uma alternativa para o aumento do Bumbum. Mas isso deve ser discuto com o cirurgião plástico. Procure uma Clínica com cirurgião plástico experiente e seguro na lipoenxertia.

Caso você more em Brasília (DF) ou Goiás e deseje passar em consulta em nossa clínica, ligue no 61 32346576 ou envie um email para contato@armandocunha.com.br. Será um prazer tê-la conosco.

 

Mastopexia com Prótese – Saiba o que é, seus cuidados e recuperação

mastopexia-protese-silicone-interna

Mastopexia com Prótese (ou Mamoplastia de Aumento com Lifting)

Mastopexia com Prótese – Nos casos de emagrecimento ou amamentação, a mama pode sofrer com a estética. Quem dá sustentação para as mamas são ligamentos que interligam a pele com o músculo.

Esses ligamentos chamam-se Ligamentos de Cooper. Com as alterações do volume da mama, como na variação de peso ou amamentação, esses ligamentos se rompem e a mama começa a ficar caída.

Esses ligamentos nunca mais se restabelecerão. Por esse motivo, as mamas, quando caídas, precisam realiza uma cirurgia para reestruturar a anatomia da mama.

A mamopexia com prótese costuma demorar 2 horas e meia. O tempo de recuperação é bem delimitado e a dor não é muito importante como muitas mulheres acreditam.

Muitas discussões e dúvidas das pacientes são oriundas de informações incorretas provenientes da internet e de pessoas leigas ou pouco experientes com essa cirurgia.

Como escolher o tamanho correto da prótese de mama para o caso de uma mastopexia?

Não existe uma fórmula exata para escolher a prótese. Na Clínica Armando Cunha a paciente irá provar os volumes com o auxílio de um sutiã especial.

Quanto tempo dura uma cirurgia de Mastopexia com Prótese de Mama?

O tempo médio de cirurgia de mastopexia com prótese é de 2 hora e meia.

Qual a anestesia para realizar a cirurgia?

Na maioria das vezes a anestesia é peridural associada à sedação durante a mastopexia com prótese. Mas pode ser realizada com anestesia local, geral ou raquianestesia também.

Qual o tempo médio de durabilidade de uma Prótese de Mama?

Inicialmente, há vários anos, as próteses duravam 5 anos. Depois passaram a durar 10, depois 12 e, atualmente, costumamos falar que a durabilidade é de 15 a 20 anos.

Isso não significa que a prótese é vitalícia. Nenhuma prótese tem garantia de durar por toda a vaida!

Quando deve ser trocada a prótese de mama?

mastopexia-com-protese-silicone-interna

Ao redor da prótese é formada uma película, semelhante a uma cicatriz. Essa película que envolve a prótese se chama Cápsula.

Com o passar dos anos a cápsula vai endurecer e causar uma alteração chamada de contratura ou encapsulamento. A contratura inicialmente causa endurecimento das mamas.

Depois aparecem alterações do formato e por último pode ocorrer dor.

O diagnóstico da contratura capsular é clínico. Não é obrigatório fazer exames para diagnosticar a contratura capsular.

Quais as complicações mais comuns na cirurgia de Mastopexia com Prótese de Mama?

Apesar de raras, gostamos de relacionar as principais: cicatrizes que podem ficar hipertróficas, estrias e perda de sensibilidade. Mas podem ocorrer infecção, hematomas e seromas.

Como deve ser o Pós-Operatório da cirurgia de Mastopexia com Prótese de Mama?

Na Clínica Armando Cunha seguimos um protocolo para a Cirurgia de Prótese de Mama:

  1. Nos primeiro quinze dias não pode levantar os braços. O antebraço pode mexer mas os braços devem ficar em repouso podendo mexer no máximo 45 graus em relação ao tronco. Orientamos não dirigir nesse período. Deve se utilizar um sutiã pós operatório que ficará por 2 meses.
  2. Após o décimo quinto mês a mulher pode levantar o braço, mas deve evitar carregar peso.
  3. Após trinta dias é autorizado carregar um peso pequeno como uma bolsa mais pesada. Orientamos que o peso não exceda 10 quilos. Liberamos realizar atividade física com os membros inferiores. Os membros superiores ainda não são liberados.
  4. Após dois meses a paciente pode iniciar a atividade física de membros inferiores e até mesmo fazer movimentos repetidos como nadar.

Colocar a prótese de mama em posição submuscular evita que a caia? Evita Flacidez?

Não. O músculo peitoral é uma estrutura fina e deve ficar desinserido (é cortado durante a cirurgia).

Isso não permite que a prótese fique mais dura ou em posição mais alta. É verdade que há muitas coisas divergentes dessa nossa posição na internet. Mas esse é um posicionamento sério, baseado na literatura médica.

Gostou do artigo? Comente. Compartilhe. Mais pessoas poderão tirar suas dúvidas com este artigo.

Deseja fazer uma avaliação? Entre em contato: Agendar Avaliação

Correção de Orelha Rasgada – Reconstrução do Lóbulo de Orelha

correcao de orelha rasgada

Correção de Orelha Rasgada – Reconstrução do Lóbulo de Orelha

Correção de orelha rasgada – O lóbulo da orelha é aquela porção em que se coloca os brincos. Lóbulo rasgado é chamado de Lóbulo Bífido.

É constituída de uma pele fina e que pode rasgar com o peso dos brincos, com alargadores ou com traumas.

É uma cirurgia simples e pode ser realizada com anestesia local. Não é necessária internação e é extremamente rápida.

Existem várias técnicas para reconstrução do lóbulo. Na clínica Armando Cunha são realizadas diversas reconstruções por ano. Aliás, é uma cirurgia muito procurada pelas mulheres.

São realizados pontos muito delicados e retirados por volta do décimo ao décimo quarto dia de pós-operatório. Os lóbulos podem ser furados para a colocação de brincos por volta de um mês de Pós-Operatório.

A correção de Orelha Rasgada é demorada?

Não, costuma demorar alguns minutos e é realizada ambulatorialmente.

A correção do Lóbulo dói no Pós-Operatório?

Não, pode haver um ardor após terminar o efeito da anestesia local. Mas analgésicos simples conseguem aliviar a dor.correcao-de-orelha-rasgada

Qual o preço dessa cirurgia?

Não passamos os valores dessa cirurgia por orientação do Conselho Federal de Medicina. Caso queira ter maiores informações, ligue para nossa clínica.

Qual o Pré-Operatório da reconstrução de lóbulo de orelha?

Se o paciente tem boas condições clínicas, não são necessários exames. É uma cirurgia com pouco sangramento

Quais as complicações mais comuns?

A infecção pode ocorrer mas é rara. No lugar do rasco haverá uma cicatriz residual. A dor é muito controlada. Sangramentos são raros.

Caso você apresente uma Orelha Rasgada, saiba que existe uma clínica em Brasília que realiza a reconstrução de forma rotineira.

Caso queira marcar uma consulta, ligue no 061 32346576.

A Clínica Armando Cunha encontra-se no Sudoeste do Distrito Federal. Será um prazer tê-la(o) aqui. Entre em contato.

O que é a Abdominoplastia Reversa? Quando ela é indicada?

abdominoplastia reversa cirurgia plastica

O que é a Abdominoplastia Reversa (ou Cirurgia de Abdômen Reverso)?

Abdominoplastia Reversa é uma cirurgia realizada em abdômen com flacidez acima do umbigo. A indicação dessa técnica é mais rara.

Pode ser indicada em pacientes que já fizeram cirurgia de Mamoplastia ou nos pacientes de Cirurgias Pós Bariátrica.

O excesso de pele, gordura e correção da musculatura é feito com uma cicatriz abaixo das mamas. Em alguns casos essa cicatriz pode ser associada à Mini Abdominoplastia.

Como é a Técnica para Realizar o Abdômen Reverso?

É realizada uma cicatriz abaixo das mamas. Através dela fazemos um descolamento da gordura até o umbigo. O músculo reto abdominal é suturado e aproximado.

Após isso, retira-se o excesso de pele e gordura.

Qual a anestesia para realização da Abdominoplastia Reversa?

A anestesia mais comum na nossa clinica de Brasília é a Peridural associada à sedação. Mas alguns optam pela anestesia geral ou raquianestesia.

Como é o Pós-Operatório da Abdominoplastia?

  • Deve-se andar pouco curvada por 7 a 10 dias. Não costuma ser uma cirurgia muito dolorosa. Como na maioria das vezes é associada à Mamoplastia, orientamos não levantar os braços por 15 dias.
  • É uma cirurgia pouco dolorosa. O uso de um dreno é importante para retirar as secreções que se acumulam entre a pele e a musculatura. Orientamos usar cintas modeladora. Sugerimos complementar o tratamento com o auxílio de drenagens linfáticas, ultrassom com aparelhos modernos (usamos o Manthus Start na nossa clínica) e aparelhos modernos de Radiofrequência (Hertix).

Quais são as complicações mais comuns?

abdominoplastia reversa

Inchaço da área operada, equimoses (roxos na pele), cicatrizes largas, seroma (liquido que acumula abaixo da gordura), sangramentos (geralmente de pequena quantidade), perda da sensibilidade da área abaixo da cicatriz.

 

Como é a internação para realizar a Abdominoplastia Reversa?

A paciente costuma internar pela manhã. A cirurgia dura em média 2 horas. A paciente fica um período na sala de recuperação anestésica e vai para o quarto. Ficará no quarto até o dia seguinte quando terá alta.

Como ficará meu umbigo após a Abdominoplastia Reversa? Haverá cicatriz nele?

O umbigo poderá ficar em uma posição diferente. A flacidez acima do umbigo, que o deixa com característica de “sorriso triste”( Ç ) irá diminuir.

O umbigo ficará mais arredondado e natural. Mas não são realizadas cicatrizes no umbigo habitualmente.

A Abdominoplastia Reversa pode ser associada à Lipoaspiração?

Sim. Principalmente para diminuir os flancos e melhorar o aspecto da cintura.

Gostou deste artigo? Comente. Compartilhe.

Você pode agendar sua cirurgia conosco. Entre em contato!

Mini Abdominoplastia: Quando pode ser indicada?

mini abdominoplastia

Mini abdominoplastia é uma cirurgia realizada em abdômen com pouca flacidez. Essa flacidez deve estar localizada principalmente na porção inferior do abdômen, abaixo do umbigo.

Quando a cicatriz está localizada em todo abdômen, a técnica ideal é a abdominoplastia clássica. Se a flacidez estiver presente apenas acima do umbigo, pode-se optar pela Abdominoplastia Reversa (ou Cirurgia de Abdomen Reverso).

A Mini Abdominoplastia pode ser associada à lipoaspiração para diminuir a quantidade de gordura na cintura, dorso e região frontal do abdômen.

A cicatriz realizada é maior que a de uma cesárea e menor que a de uma Abdominoplastia Clássica. Na cirurgia é possível suturar e aproximar os músculos reto abdominais para corrigir a flacidez abdominal.

Qual a anestesia para realização da Mini Abdominoplastia?

A anestesia mais comum da mini abdominoplastia na nossa clinica de Brasília é a Peridural associada à sedação. Mas alguns optam pela anestesia geral ou raquianestesia.

mini abdominoplastia

Mini abdominoplastia: Como funciona e quando é indicada?

Como é o Pós-Operatório da Mini Abdominoplastia?

É uma cirurgia pouco dolorosa. Precisa andar curvada por cerca de uma semana. O uso de um dreno é importante para retirar as secreções que se acumulam entre a pele e a musculatura.

Orientamos usar cintas modeladora e talas compressivas. Orientamos complementar o tratamento com o auxílio de drenagens linfáticas, ultrassom com aparelhos modernos (usamos o Manthus Start na nossa clínica) e aparelhos modernos de Radiofrequência (Hertix).

Quais são as complicações mais comuns?

Inchaço da área operada e das pernas, equimoses (roxos na pele), cicatrizes largas, seroma (liquido que acumula abaixo da gordura), sangramentos (geralmente de pequena quantidade), perda da sensibilidade da área acima da cicatriz.

Como é a internação para realizar a Mini Abdominoplastia?

A paciente costuma internar pela manhã. A cirurgia de Abdominoplastia dura em média 2 horas. A paciente fica um período na sala de recuperação anestésica e vai para o quarto. Ficará no quarto até o dia seguinte quando terá alta.

Uma paciente que tem indicação para Abdominoplatia Clássica pode optar pela Mini Abdominoplastia?

Não deveria. Pacientes que tem grande flacidez por todo abdômen não conseguirão resolver toda a flacidez com a Mini Abdominoplastia. Os resultados das duas técnicas são muito diferentes.

Como ficará meu umbigo após a Mini Abdominoplastia? Haverá cicatriz nele?

O umbigo poderá ficar em uma posição diferente, geralmente mais baixa. Mas não são realizadas cicatrizes no umbigo.

A Mini Abdominoplastia pode ser associada à Lipoaspiração?

Sim. É uma ótima associação. A Mini Abdominoplastia não tem muito resultado sobre a cintura. Entretanto, com a lipoaspiração podemos diminuir ainda mais as medidas da cintura.

Quantos centímetros têm as cicatrizes de Mini Abdomen?

É muito variável. Isso deve-se ao fator flacidez. Podem ter poucos centímetros como uma cesárea ou ser comprida o suficiente para se assemelhar a uma cicatriz de Abdominoplastia Clássica.

Gostou do artigo? Compartilhe.

Precisa fazer essa cirurgia? Entre em contato conosco.