Mini Abdominoplastia: Quando pode ser indicada?

mini abdominoplastia

Mini abdominoplastia é uma cirurgia realizada em abdômen com pouca flacidez. Essa flacidez deve estar localizada principalmente na porção inferior do abdômen, abaixo do umbigo.

Quando a cicatriz está localizada em todo abdômen, a técnica ideal é a abdominoplastia clássica. Se a flacidez estiver presente apenas acima do umbigo, pode-se optar pela Abdominoplastia Reversa (ou Cirurgia de Abdomen Reverso).

A Mini Abdominoplastia pode ser associada à lipoaspiração para diminuir a quantidade de gordura na cintura, dorso e região frontal do abdômen.

A cicatriz realizada é maior que a de uma cesárea e menor que a de uma Abdominoplastia Clássica. Na cirurgia é possível suturar e aproximar os músculos reto abdominais para corrigir a flacidez abdominal.

Qual a anestesia para realização da Mini Abdominoplastia?

A anestesia mais comum da mini abdominoplastia na nossa clinica de Brasília é a Peridural associada à sedação. Mas alguns optam pela anestesia geral ou raquianestesia.

mini abdominoplastia

Mini abdominoplastia: Como funciona e quando é indicada?

Como é o Pós-Operatório da Mini Abdominoplastia?

É uma cirurgia pouco dolorosa. Precisa andar curvada por cerca de uma semana. O uso de um dreno é importante para retirar as secreções que se acumulam entre a pele e a musculatura.

Orientamos usar cintas modeladora e talas compressivas. Orientamos complementar o tratamento com o auxílio de drenagens linfáticas, ultrassom com aparelhos modernos (usamos o Manthus Start na nossa clínica) e aparelhos modernos de Radiofrequência (Hertix).

Quais são as complicações mais comuns?

Inchaço da área operada e das pernas, equimoses (roxos na pele), cicatrizes largas, seroma (liquido que acumula abaixo da gordura), sangramentos (geralmente de pequena quantidade), perda da sensibilidade da área acima da cicatriz.

Como é a internação para realizar a Mini Abdominoplastia?

A paciente costuma internar pela manhã. A cirurgia de Abdominoplastia dura em média 2 horas. A paciente fica um período na sala de recuperação anestésica e vai para o quarto. Ficará no quarto até o dia seguinte quando terá alta.

Uma paciente que tem indicação para Abdominoplatia Clássica pode optar pela Mini Abdominoplastia?

Não deveria. Pacientes que tem grande flacidez por todo abdômen não conseguirão resolver toda a flacidez com a Mini Abdominoplastia. Os resultados das duas técnicas são muito diferentes.

Como ficará meu umbigo após a Mini Abdominoplastia? Haverá cicatriz nele?

O umbigo poderá ficar em uma posição diferente, geralmente mais baixa. Mas não são realizadas cicatrizes no umbigo.

A Mini Abdominoplastia pode ser associada à Lipoaspiração?

Sim. É uma ótima associação. A Mini Abdominoplastia não tem muito resultado sobre a cintura. Entretanto, com a lipoaspiração podemos diminuir ainda mais as medidas da cintura.

Quantos centímetros têm as cicatrizes de Mini Abdomen?

É muito variável. Isso deve-se ao fator flacidez. Podem ter poucos centímetros como uma cesárea ou ser comprida o suficiente para se assemelhar a uma cicatriz de Abdominoplastia Clássica.

Gostou do artigo? Compartilhe.

Precisa fazer essa cirurgia? Entre em contato conosco.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *